segunda-feira, 14 de maio de 2012

Confira como foi o 8 Sarau da Cultura

Como prometi, aqui vão algumas impressões sobre o 8 Sarau da Cultura que aconteceu em Marataízes-ES, na sexta-feira dia 11/05/2012.

Fui convidada para participar do evento como autora em lançamento de sua obra pela Petruska, que é aluna. Para que minha presença fosse viabilizada, houve um esforço conjunto da Secretaria de Cultura de Marataízes e da Faculdade UNES, a quem devo agradecimento incondicional por proporcionar-me essa oportunidade.

Por volta das 18h cheguei ao Palácio das Águias, que é uma construção antiga e muito bonita, que fica bem próxima à ponte que vai para Itaóca e ao lado do Trapiche. Essas construções históricas tombadas e restauradas são sempre um plus em qualquer evento cultural, porque embelezam qualquer ocasião. Conheci os organizadores do evento, incluindo o Secretário de Cultura (Cleber), e fui apresentada ao espaço que eu poderia ocupar e à programação do evento. Haveria meu lançamento, música, poesia, e muita participação dos presentes. Até mágica nós teríamos entre uma atração e outra!

O evento atrasou um pouco, mas o ambiente estava tão divertido que nem fez diferença. Quando tínhamos uma plateia bastante selecionada, com público de todas as idades - e tribos, o evento começou. E eu fui a primeira a falar, que importante. Tive a oportunidade de explicar sobre minha história, sobre o processo que me levou a escrevê-la e sobre as dificuldades em se lançar no mercado editorial.

Havia outros escritores na plateia, e percebi que o evento era mesmo interativo. A minha recepção foi bem legal, o que adorei. Depois, tivemos música (com o Bruno, um pianista rockeiro que trabalha na própria secretaria, e que tem o sobrenome que rima com Woodstock, mas que não arriscaria escrever aqui; e com o trio 3 Loucados, que é muito bom!), poesias (declamadas pela poetisa Isa) e um coquetel.

Só posso dizer que adorei o evento, e que quero voltar outra vezes como público mesmo, para participar desse momento de interação entre pessoas e de cultura. Seguem algumas fotos mostrando o evento em si e meu espaço =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Slider(Do not Edit Here!)

Follow us

Followers

Search Box