domingo, 11 de setembro de 2011

Ascensão - Teaser 1

Como prometido, o mês de setembro será de teasers de "Ascensão". Pedaços do livro para quem é bastante curioso.

O teaser de hoje está nas páginas 78-80 e é uma conversa interessante entre duas personagens secundárias.

ATENÇÃO! O TRECHO ABAIXO CONTÉM SPOILERS DO LIVRO "ASCENSÃO". SE VOCÊ NÃO LEU "A ORIGEM" OU NÃO GOSTA DE SPOILERS, SUGIRO QUE NÃO CONTINUE LENDO!





Stuart respirou fundo, e guiou até o local indicado por Kristen. Ela era agitada, sempre em movimento, falava rápido e muito alto. Era o tipo oposto de garota que ele costumava buscar como alimento. O trajeto até o Lorenzo foi torturante, porque ela simplesmente não conseguia ficar quieta.
— É isso que você vai almoçar? – O vampiro ergueu uma sobrancelha quando ela pediu rosquinhas de canela, um sanduíche de queijo e frappuccino de coco. Eles estavam em uma mesa reservada, Stuart rígido como se fosse feito de borracha firme.
— Ah, eu adoro comer essas coisas. – Ela disse, sorrindo. – E você? Posso pedir um café, pelo menos?
Stuart concentrou-se, e considerou que um café não era de todo ruim. Ele precisava de sangue, mas seu organismo estava satisfatoriamente funcional. Ele moveu os ombros, como que autorizando Kristen a fazer um pedido. Os dois aguardaram a comida de uma forma peculiar – ela sem parar de falar um minuto, e ele em completo silêncio. Quando os pedidos chegaram, ela atacou a comida com voracidade, enquanto ele simplesmente cheirou o copo que lhe foi oferecido.
— Que café é esse? – Stuart fez uma careta.
— Cappuccino com creme. Você vai adorar!
Ele levou o copo até os lábios e sorveu lentamente o líquido quente. Seu corpo estremeceu com o choque térmico, mas logo se acostumou. Era doce, e tinha aroma de canela. Stuart podia apostar que nunca tinha tomado um cappuccino, mas era saboroso. Nada comparado ao sangue, nada comparado àquilo que ele precisava para sobreviver. Mas saboroso.
Ela deu uma risada quando olhou para ele novamente.
— Tem creme aqui. – Kristen estendeu a mão para tocar Stuart. Ele pensou em recuar, mas não o fez. Ela passou o polegar em seu lábio superior, por toda a sua extensão, e depois recolheu a mão novamente, limpando os dedos em um guardanapo. Stuart enrijeceu a face e voltou a beber o cappuccino, enquanto Kristen pareceu constrangida. – Tudo bem. Só eu estou achando isso bastante esquisito?
— O que é esquisito?
— Tudo. Você é esquisito. – Ela terminou de comer uma rosquinha e colocou os dedos na boca, para tirar o açúcar. – Você quase não fala, e quando fala parece um robô. E você tem todo esse jeito inumano... eu entendo realmente o que atrai Heather, você e Henry são exatamente iguais, apesar de totalmente diferentes.
— Existe uma coisa que você não sabe, Kristen. – Stuart disse, terminando seu café. – Aliás, existem várias coisas. Talvez envolver-se comigo, de qualquer forma, seja uma péssima ideia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Slider(Do not Edit Here!)

Follow us

Followers

Search Box